Procurando algo?

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Elvis no Brasil !

Salve !

Realmente não é muito fácil acreditar nisso, tendo em vista que o Rei partiu em 16/08/1977. Mas, a tecnologia e o amor dos músicos que tocaram com Elvis fazem este feito ser possível. Trata-se do Elvis in Concert, onde a banda toca ao vivo no palco e o Elvis canta "ao vivo" em um enorme telão ao fundo do palco. É incrível de se pensar que aqueles velhinhos ali detonavam junto com o Rei do Rock.

Existe um DVD chamado "Elvis Lives", que apresenta este show: realizado em Memphis, Tennessee, em 2002, é uma homenagem aos 25 anos da morte do Rei. É demais a sincronia entre Elvis e os músicos. Os tempos, compassos, tudo calculado. No DVD, os músicos comentam, num mini making-of, que partir da contagem da primeira música, não tinha mais como voltar atrás.

É o que está previsto para acontecer no Brasil, em maio de 2012, conforme divulgado pelo site da Rolling Stone. As cidades pelas quais o show deve passar são: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Paralelamente, também está prevista uma exposição de Elvis, contendo mais de mil pertences do músico, como carros, roupas e vídeos inéditos.

Considerando que Elvis fez apenas apenas cinco shows fora dos EUA durante toda sua carreira (no Canadá), é uma oportunidade única.

Que eu reconheço, são músicos originais (do DVD):
Guitarra: James Burton
Bateria: Ronnie Tutt
Baixo: Jerry Scheff
Piano: Glen Hardin
Maestro: Joe Guercio
* Mais os grupos de backing vocals.

Segue alguns vídeos do DVD "Elvis Lives", para dar uma idéia do que será este SHOW:




Bem, isso é uma pequeníssima amostra.

É isso aí... a idéia é essa !

ELVIS LIVES !!!

Alfredo
Os Impublicáveis

Nenhum comentário: