Procurando algo?

sábado, 8 de outubro de 2011

Eric Clapton - Muitos acordes, poucas palavras

Salve !

Estive em Porto Alegre na última quinta, dia 06/10, para presenciar um deus dedilhando seus dedos numa guitarra. Nenhum outro comentário além de "Magnífico" caberia. O show começou pontualmente às 22:00Hs e sem nem dar um "Oi", Clapton e banda entraram no palco e começaram a tocar. E assim seguiu o show.

Fazendo jus à sua fama de "fechado", não houve interação com o público. Ele limitou-se a um "Thank you" ao final de algumas músicas. Bem, tocando o que ele toca e, sendo quem é, não precisa falar muito mesmo !

A qualidade de som realmente foi sensacional. Dava de ouvir o "ovinho" que uma das backing vocals chacoalhava durante algumas músicas e a definição dos instrumentos nos canais esquerdo e direito.

O repertório foi muito bom, porém "parado". Não é um show para pular. É um show para admirar, curtir, "viajar"... embalar-se junto ao copo de um bom Jack Daniels. Achei que houve exagero nos solos de teclados, o que, por incrível que pareça, deixou a guitarra em segundo plano algumas vezes. Não que isso tenha diminuído o espetáculo, pois os dois tecladistas são fantásticos.

Das músicas, eu destacaria "Tearing us apart"; "Badge"; "Wonderful Tonight" e "Old Love" - para mim, esta última foi "A" música do show. "Layla" foi tocada numa cadência bem lenta, mais ainda que a versão acústica. "Hoochie Coochie Man"; "Key to the Highway" e "Before You Accuse me" foram as pérolas entre os blues executados.

No próximo post: surpresas do dia seguinte do show !

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Nenhum comentário: