Procurando algo?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quem é Rei, nunca perde a majestade !

Salve !

É tarde da noite e eu ia deixar passar em branco o dia de hoje. Pensei "Ah, deixa pra lá... paciência". Mas eis que um sinal me é enviado. hehehehe... brincadeira ! - Sempre (ou quase sempre) assisto o Leitura Dinâmica na Rede TV, pois é um jornalzinho rápido, dinâmico, com notícias relevantes e sem o sensacionalismo das grande redes. E neste programa, via de regra, aparece uma ou outra coisa sobre os Beatles. Hoje não foi diferente.

Dia 16/08/1965 foi a primeira vez que os Beatles tocaram ao vivo a música Yesterday. E daí ? - Bom, e daí que  foi a primeira música da banda sem a participação de nenhum dos outros 3 integrantes; e daí que gerou polêmica sobre um possível carreira solo de Paul na época; e e daí que é a música mais regravada de todos os tempos, por outros artistas.


Não fosse só isso, hoje também completa-se 50 anos da primeira excursão dos Beatles à Alemanha, onde eles fizeram mais de 200 shows. Dormiam nos fundos dos bares, muitas vezes em cima dos cases dos instrumentos. Os shows eram de domingo a domingo e duravam 6, 7 horas. Tudo a base de muito whisky e estimulantes ("bolinhas") para agüentarem ficar de pé.

E pra fechar, o mundo perdeu em 16/08/1977 o maior Rei de todos tempos: Elvis Presley. Pensei em colocar  o vídeo de Unchained Melody, que foi a última música que ele cantou em um show e que também foi a última que ele cantou em vida, conforme revelou sua namorada na época. Mas eu achei mais apropriado essa aqui ó:


É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Um comentário:

Anônimo disse...

bom, não dá pra comentar nada a respeito disto é muito superior ao normal. Yesterday é e foi a música, Elvis sempre foi o Cara e com My Way...de arrepiar...