Procurando algo?

sábado, 28 de agosto de 2010

Comentário sobre Herbert

Salve !

Eu sabia que a recomendação do lenço era boa... heheheheh...
O filme tem por objetivo contar a história de Herbert Viana, mas como o próprio Pedro Bronz, um dos diretores do filme, comentou no bate-papo após a exibição do mesmo, é impossível desassociar Herbert dos Paralamas e vice-versa.

Isso me remete àquela Quinta-feira, 20 de março de 2003, quando os Paralamas vieram fazer um show aqui em Joinville, no Big Bowling. Naquelas duas horas eu testemunhei o que de há de mais sublime entre integrantes de uma banda: cumplicidade. Ainda muito afetado pelo acidente, Herbert, por muitas vezes, não começava a cantar nos momentos marcados da música. A banda, principalmente Bi Ribeiro e João Barone, se olhava e, ao notar o movimento de Herbert para começar a cantar, fazia uma firula qualquer para deixar a música "esteticamente" certa. Em outras horas Herbert entrava cantando no contra-tempo... pois a banda fazia uma mágica, invertia o tempo, e novamente o compasso estava correto.

Hoje eu soube de onde vem tudo isso, porque esse três caras têm essa cumplicidade. E, cumplicidade também me leva a pensar em amor. Não necessariamente amor homem-mulher, mas sim amor fraternal, aquele de amigo-irmão. E isso, meus amigos, Os Paralamas do Sucesso tem de sobra. E desde sempre.

O filme retrata a vida de Herbert desde sua infância, o encontro com Bi Ribeiro, como nasceu Os Paralamas, shows inesquecíveis, o acidente (sem dramaticidade nem sensacionalismos), a recuperação e chega até 2005.

Pelo o que pesquisei, o filme já foi lançando em DVD e está à venda nos devidos sites. Possivelmente deve estar à disposição nas locadoras. É a chance para quem perdeu a oportunidade de ouro desta sexta, assistir à vida de uma das maiores bandas do Brasil de todos os tempos.

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Um comentário:

Adriana Cristina Kinas disse...

Muito dez o filme... parabéns pelas belas palavras, traduziu meu pensamento a respeito. E, hoje tem mais vídeos...
Com carinho, Adriana