Procurando algo?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre o InCover...


Participar do InCover é sempre uma grande satisfação. Estar de frente para um público de mil e tantas pessoas ávidas por rock’n’roll e por algo que as faça viajar por aqueles instantes é realmente desafiador.

Todas as bandas que participam desse evento, independente do estilo, dão o seu melhor. Além dos ensaios para as músicas saírem direito, tem a preocupação com o tempo curto, a performance, o figurino, agradar o público com o repertório escolhido e chegar lá na frente conseguindo fazer tudo que foi planejado.

A partir do momento que é dado o “start” para começar a seleção das bandas, a comunidade do InCover literalmente bomba! Todos querem dar sua opinião e ver sua banda favorita tocando os melhores covers. Discussões, palavrões, atitude, amizade, vontade de se expressar, uma verdadeira explosão de sentimentos, tudo isso se mistura nesse momento.

Após a escolha das bandas, mais uma enxurrada de comentários, uns contra, outros a favor... e o quebra barraco continua. Até o momento que não tem mais jeito, o negócio é ir no evento e conferir o trabalho das bandas.

Os estilos são diversos, rock’n’roll para todos os gostos, de Megadeth a Paramore como nesta edição. O InCover é praticamente um evento quase impossível de acontecer se vocês pensarem bem. Um evento em Joinville, que se encontra na décima edição, totalmente democrático onde permitem que o público e bandas se encontrem com um som e iluminação de primeira qualidade. É democrático, pois as bandas podem se inscrever, e o público também palpita. Enfim, é um sucesso... independente de quem toque, é um sucesso. Isso se deve pela excelente organização e seriedade do evento, o pessoal que toca por aí sabe do que estou falando, nem sempre tudo são flores.

Esse negócio de ficar reclamando que a cidade não tem nada, que não temos oportunidades, ou ficar falando mal dos artistas, não está com nada. Temos que valorizar o que temos, e claro, melhorar sempre. Trabalhar muito pra que a gente consiga enriquecer culturalmente ao invés de perder tempo fazendo críticas tolas. Só assim teremos mais visibilidade e reconhecimento e o público ganha muito com isso.

Enfim, nossos agradecimentos aos organizadores do InCover, as bandas que tocaram, pois temos certeza que deram o seu melhor assim como a gente (tentamos pelo menos) , e ao público que lotou mais uma vez o Big Bowlling pra prestigiar o evento e conferir o que andamos aprontando.

Carolina Luz

Os Impublicáveis

2 comentários:

Junior - Os Impublicáveis disse...

Muito bem Pope! Obrigado mais uma vez a galera que curtiu bastante o bis da banda no festival.
Obrigado a toda a organização do evento; aos nossos FÃtógrafos Eduardo e Arsego. Também às nossas namoradas/namorados que estiveram presentes mais uma vez.


E o rock não pode parar!

Mayara Colzani disse...

A melhor banda que esteve no Incover! Parabéns!