Procurando algo?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A música certa

Salve !

Vez ou outra nos reunimos no estúdio não para ensaiar nem dedilhar acordes, mas sim para discutirmos próximas músicas que iremos tirar e talz. Na reunião de final de Janeiro, se não me engano, pintou a idéia de incluirmos mais uma do Queen no set. 03 músicas vieram à pauta: Tie your mother down, Don't stop me now e Another one bites the dust. 

Conversa vai, conversa vem, não chegávamos a um consenso entre essas 3. Don't stop... tem um arranjo muito complexo, com piano. Tie your... é uma música que passaria desapercebida, por não ser um grande hit, apesar de fazer parte do set de todos os shows do Queen. Another one... ainda não era bem o que estávamos querendo. 

Eis que o Junior solta: "Por que não fazemos Under Pressure então ?" - Olhamos uns para os outros e meio que balançamos a cabeça negativamente. Ai, ai ai... Under Pressure sozinha era mais difícil que as outras 3 juntas. Mas ao que parece, os deus do rock nunca dão bola fora, pois meia dúzia de segundos de reflexão foram suficientes para uma nova olhada entre si e todos tinham um sorriso: era essa a música que estávamos procurando. Neste momento já sabíamos quão difícil seria tirar essa música, mas o sorriso era a prova que todos estávamos a fim de apostar e driblar todas as dificuldades. 

Levamos 02 meses acertando arranjos, vozes e melodias. A base foi a versão do show de Wembley de 1986, por "simplificar" (hehehehhh, simplificar  é bom !) a versão original e deixá-la melhor executável ao vivo.

Tocamos a música pela 1a. vez em show no Bovary, no último dia 10. Os assovios, gritos e aplausos no início, logo após a entrada do baixo, e no fim, deram-nos a certeza que estávamos buscando: essa era realmente a música certa !

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

P.S.: O show Queen at Wembley 1986, na minha opinião é o show definitivo da banda !


6 comentários:

Mônica Cabrelon disse...

Só um detalhe: o primeiro show que vcs tocaram a música foi no Mercado de Itajaí!

Ou seja: a primeira vez da música em Joinville foi no Bovary!

Eduardo R. Schmitz disse...

outra coisa, é praticamente um puxão de orelha, hauauhauaha, essa música, como "You Shook Me All Night Long", é de 1981!

ou as fontes da minha pesquisa estão erradas.

Mas não vai ser por isso que ela deve sair do repertório.

Madame Capoula disse...

Eduardinoooo, quietoooo!!! Huauhauhua... Eu não sabia disso, mas agora já estão tiradas.

Alfredo disse...

Agora imagina se os inimigos resolverem comentar no blog também !!!

Eduardo R. Schmitz disse...

Jorrrnaliiissmo verrrdadiii!!
Mas com certeza elas foram compostas em até dezembro de 1979!

hehe

Daia Bottin disse...

NÃO! NÃO! Ai, não pode haver uma excessão para "under pressure"?!

Ps. muito obrigada Sr. JORNALISMO VERDADII!! ¬¬