Procurando algo?

domingo, 27 de setembro de 2009

Ele tinha razão !

Salve !

Em 1966 John Lennon disse a célebre frase: "Os Beatles são mais populares que Jesus Cristo" e causou uma onda de protestos, principalmente nos EUA.

Hoje, 2009, finalmente veio a conclusão de que ele estava certo. O jornal britânico “Daily Telegraph” fez um teste curioso, confrontando os termos “Beatles” e “Jesus”.

O jornal descobriu que, durante o mês de setembro – com o lançamento do game “The Beatles: Rock band” e da caixa com os discos remasterizados da banda – os Beatles foram mais populares que Jesus, pelo menos nas pesquisas do Google. O quarteto teve quase o dobro de pesquisas do que o messias cristão durante o mês.

Para que cada um tire suas conclusões, segue abaixo o texto completo, buscando evitar assim interpretações equivocadas como as que ocorreram na época, quando a frase foi citada inúmeras vezes fora do contexto:

"O Cristianismo irá ceder. Diminuirá e desaparecerá. Eu não preciso discutir sobre isso; estou certo e mostrarei-me correto. Atualmente somos mais populares que Jesus Cristo; não sei qual sucumbirá primeiro - o rock and roll ou a cristandade. Jesus estava correto, mas seus discípulos eram grosseiros e ordinários. A distorção deles é o que o leva às ruínas para mim."

Apesar de nenhum show ter sido cancelado e de a popularidade continuar intacta, John Lennon desculpou-se em uma coletiva de imprensa:

"Se eu tive dito que a Televisão era mais popular que Jesus, teria ficado por isso mesmo, mas eu me senti apenas conversando com um amigo e eu usei palavras "Beatle" como uma coisa distante, não como eu penso, como Beatles, como outros Beatles gostariam que outras pessoas nos vissem. Eu apenas disse "Eles" estão tendo mais influência nos garotos e coisas do que qualquer outra coisa, inclusive Jesus. Mas eu disse daquela jeito que é a forma errada."

Repórter: Alguns jovens tem repetiudo sua declaração:"Eu gosto mais dos Beatles que de Jesus Cristo. O que você pensa sobre isto ?

John: "Bem, originalmente eu comentei este fato em referência à Inglaterra. Que nós significamos mais para os garotos que Jesus, ou religião neste momento. Eu não estava atacando-a ou rebaixando-a. Eu estava apenas dizendo isto como um fato e que é verdadeiro mais para a Inglaterra que aqui. Eu não estou dizendo que nós somos melhores ou maiores, ou nos comparando com Jesus Cristo como uma pessoa ou Deus como uma coisa ou que quer que seja. Eu apenas disse o que disse que estava errado. Ou foi tomada errado. E agora tudo isso."

Repórter: "Mas você está preparado para se desculpar ?

John: "Eu não estava dizendo qualquer coisa que eles estão dizendo que eu disse. Desculpe se eu disse isso realmente. Eu nunca pretendi que isso fosse uma coisa vil anti-religiosa. Eu me desculpo se isso fará você feliz. Eu ainda não sei nada do que eu fiz. Eu tenho tentado lhes dizer que eu fiz mas se você quer que eu me desculpe, se isso fará você feliz, então OK, desculpe-me."


- Na boa, eu sou MUITO mais John Lennon. SEMPRE !

É isso aí... A idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

2 comentários:

Mônica Cabrelon disse...

Os Beatles são tão "vivos" quanto Jesus...

Eduardo R. Schmitz disse...

Beatles tem vida eterna!

\o/