Procurando algo?

quinta-feira, 3 de março de 2011

John Fogerty no Brasil

Salve !

FINALMENTE !!!

Esta é a palavra para descrever que já não era sem tempo de o Brasil trazer às suas terras um do grandes gênios do rock mundial: John Fogerty. Se alguém não associou o nome, Fogerty era vocalista, guitarrista solo e compositor do Creedence Clearwater Revival. A banda durou de 67 a 72 e, nestes apenas cinco anos, foi um sucesso estrondoso, sendo Top One a cada música lançada.

Assisti por duas vezes o Creedence Clearwater Revisited ("Revisited" ao invés de "Revival" por questões judiciais de direitos), grupo que tem em sua formação o baixista Stu Cook e o baterista Doug Clifford, ambos da formação original do Creedence. Esta banda tem um vocalista sensacional, que se aproxima muito de John Fogerty.

Agora, ter a oportunidade de assistir o verdadeiro criador das pérolas e aquele que coloco sua voz nelas não tem preço. Após o fim do Creedence John Fogerty seguiu carreira solo, tendo sucesso relativo. Lançou discos, mas nunca saiu da sombra de sua banda original. No início dos anos 2000 lançou um DVD ao vivo, dando um recomeço à sua carreira e colocando-o de volta aos holofotes.

As datas e locais, conforme disponível em seu site oficial (http://www.johnfogerty.com/), são as seguintes:

- Rio de Janeiro-RJ - 06/05: Citibank Hall
- Jaguariúna-SP - 07/05 - Rodeio de Jaguariúna
- Belo Horizonte-MG - 08/05 - Chevrolet Hall
- São Paulo-SP - 10/05 - Credicard Hall
- São Paulo-SP - 11/05 - Credicard Hall

Fiquem com um som do Creedence, chamada Bootleg, que é sensacional:


É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Nenhum comentário: