Procurando algo?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Parabéns George !

Salve !

Não poderia deixar passar em branco: hoje George Harrison completa 68 anos !
Dono de uma técnica precisa, ele proporcionou aos Beatles uma sonoridade única. Foi responsável por introduzir instrumentos atípicos ao rock da época, como a cítara e ajudou diretamente na transformação da cultura e, conseqüentemente, da juventude dos anos 60.

A partir de 1967, já não queria mais tantos holofotes. A cultura indiana foi seu escape e nela viveu os demais anos de sua vida. Seu melhor disco solo é, sem dúvida, All things must pass, álbum triplo lançado logo após o fim dos Beatles. Este disco é praticamente todo de músicas que os Beatles não quiseram/puderam gravar. Mas sua carreira solo foi discreta, com muitos altos e baixos e sem expressão em tours. George não queria mais a correria e o desespero da beatlemania.

Sempre foi voltado às causas humanitárias, tanto que pode-se dizer que é dele o primeiro concerto beneficente para arrecar fundos a um país pobre: Concert for Bangladesh. Este show reuniu uma constelação de músicos, como Ringo Starr, Eric Clapton e Bob Dylan, entre outros.

E é exatamente desse concerto, que eu tiro a música para homenagear este que tem seu nome gravado na história: George Harrison:


É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Um comentário:

Anônimo disse...

este foi um dos "caras"