Procurando algo?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

John

Salve !

Nesta Quarta-feira (08/12) completam-se 30 anos que perdemos John. Mas eu não quero lembrar sua perda, apesar de sentir muito sua falta.

Quero lembrar do cara que conheceu outro em 1957 e tornaram-se amigos. Este trouxe outro e depois veio mais um e eles vieram a ser a maior banda de todos os tempos. Quero me lembrar de alguns shows, como aquele em Washington, em fevereiro de 1964, quando eles tocaram em uma espécie de ringue e a cada música tinham que virar os instrumentos e microfones para o outro lado, pois havia público dos quatro lados. Quero lembrar do Shea Stadium, em agosto de 1965, o primeiro concerto a ser realizado em um estádio. As condições precárias, instrumentos sem amplificação, os gritos da multidão e claro, a influência de uma certa substância proibida tornaram este momento um ícone do rock, como na última música tocar o teclado com o cotovelo e fazer graça. Quero lembrar da eterna frase: "Nós somos mais populares que Jesus Cristo", de 1966, que causou polêmica nunca antes vista. E goste-se ou não, eles eram sim mais populares. Para mim sempre serão. Mas quero me lembrar ainda, de um último show, aquele que os velhos amigos, já meio de saco cheio um do outro, subiram num terraço em Londres, no frio janeiro de 1969, e mandaram cinco músicas ao vivaço, no meio de um agitado dia de semana. Pararam o show porque a polícia educadamente pediu.

De sua carreira solo, quero me lembrar das eternas canções que compôs. Verdadeiros hinos, que continuam a embalar gerações. Quero me lembrar de sua atitude ativa em ser um pacifista. Quero lembrar de sua decisão em se afastar da mídia para se dedicar a criação de seu bebê recém-nascido. Quero lembrar de sua volta à música, depois de cinco anos, com um dos seus melhores discos, em 1980. Quero lembrar que existe sim pessoas insubstituíveis. John Lennon é uma destas pessoas.

Por fim, gostaria de chamar aquele velho dele, para cantar uma música para nós:


Here Today
Paul McCartney

And If I Say I Really Knew You Well
What Would Your Answer Be.
If You Were Here Today.
Ooh- Ooh- Ooh- Here To - Day.
Well Knowing You,
You'd Probably Laugh And Say That We Were Worlds Apart.
If You Were Here Today.
Ooh- Ooh- Ooh- Here To - Day.
But As For Me,
I Still Remember How It Was Before.
And I Am Holding Back The Tears No More.
Ooh- Ooh- Ooh- I Love You, Ooh-
What About The Time We Met,
Well I Suppose That You Could Say That We Were Playing Hard To Get.
Didn't Understand A Thing.
But We Could Always Sing.
What About The Night We Cried,
Because There Wasn't Any Reason Left To Keep It All Inside.
Never Understood A Word.
But You Were Always There With A Smile.
And If I Say I Really Loved You
And Was Glad You Came Along.
If You Were Here Today.
Ooh- Ooh- Ooh- For You Were In My Song.
Ooh- Ooh- Ooh- Here To - Day.

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Um comentário:

Anônimo disse...

olha, só de pensar que se ele estivesse vivo já poderia ter rolado uma reunion isto me deixa mais furioso ainda em saber que o fdp que matou o John ainda está vivo...que morra preso e bem velho pra ficar com este carma...