Procurando algo?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

It might get loud

Salve !

Recentemente tive a oportunidade o documentário "It might get loud" (em português veio como "A todo volume"). Minhas expectativas, de que seria sensacional, foram correspondidas. O documentário enfoca as influências e as origens de 03 guitarristas de diferentes bandas e eras: Jimi Page (Led Zeppelin), dos anos 60, The Edge (U2), dos anos 80 e Jack White (White Stripes/Rancouters) dos anos 90. 

A cara de cada um é esmiuçada neste documentário: Jimi Page, claro, é o que puxa para o clássico do rock e pioneiro dos experimentalismo com afinações e instrumentos diferenciados. The Edge é, claramente, o que mais adaptou a tecnologia ao seu som, principalmente no quesito efeitos. E Jack White, para minha surpresa, confesso, mostrou-se o mais ligado ao som cru, proveniente da madeira, ou seja lá qual for o material, que componha a guitarra que esteja tocando no momento.

Eu não vou contar tudo, porque tem que assistir para curtir. Mas, para dar água na boca, alguns momentos que valeram ouro para mim: Jimi Page mostrando aos dois o riff de Whole lotta love - Jack White e The Edge com um sorriso, literalmente abobado, assistindo; The Edge de volta à sua escola, na Irlanda, mostrando o mural onde viu o anúncio para guitarrista, colocado pelo baterista do U2, Larry Mullen Jr.; Jimi Page na casa onde foi gravado o Led Zeppelin IV, explicando algumas das formas de gravação que eles usaram.

Sugestão (juro que vale a pena seguir !): assistam uma cópia que contenha os extras. Eles são quase melhores que o documentário inteiro !!!

Segue o trailer:

 


É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Nenhum comentário: