Procurando algo?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hendrix

Salve !

No próximo sábado (18/09), 40 anos se completarão desde que a guitarra passou a tocar um pouco mais baixo. Jimi Hendrix sucumbiu aos excessos e nos deixou nesta data. O que não significa que nem por um dia sequer deixaremos de prestar nossa reverência ao cara que mostrou ao mundo o que uma guitarra pode fazer.

Desde tocá-la com os dentes a atear fogo em uma, Hendrix ultrapassou os limites da época e fez da guitarra um novo instrumento. Sempre disse que não era cantor (assim com fizeram Clapton e Steve Ray mais tarde), mas as músicas dele certamente não teriam o mesmo sentimento sem sua voz.

Conheci Hendrix tardiamente e, não estou falando de Hey Joe, Foxy Lady ou Top 1 Hits... Falo sobre Dolly Dagger, Freedom, Machine Gun e tantas outras que dá uma lista "interminável".

Falando em interminável, infelizmente terminou rápido e cedo demais a vida de uma das maiores lendas do rock de todos os tempos.

Deixo a dica daquele que considero o melhor show de Hendrix, tanto pelo set list, quando pela qualidade, quanto pela banda, que era minha preferida (Billy Cox e Mitch Mitchell):  "Blue Wild Angel", gravado na Ilha de Wight, no dia 31/08/1970, apenas 18 dias antes de sua morte. Foi seu último registro ao vivo em um show. Aqui vai um pedaço... vale a pena assistí-lo na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=RylYPtnTBJ0

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

Nenhum comentário: