Procurando algo?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Música unindo povos !

Salve !

Sem nunca entender o porquê, a música sempre foi muito forte pra mim. Acredito que ela tenha o poder de enfurecer, de acalmar, de aliviar ("Deus salva mas o Rock alivia" - Made in Brazil), de entristecer, de alegrar de moldar a emoção das pessoas de acordo com o estado de espírito de cada uma naquele momento.

E a música é universal, pois sua melodia o é. A língua, se não soubermos, aprendemos ou descobrimos. 


Eu recebi um vídeo do meu amigo Albanir Porto (The Nowhere Band) há muito tempo e o usei como base para este post. Fui em busca de maiores informações sobre a origem, e eis que segue:




A organização Playing For Change acredita que a paz mundial pode ser buscada atravez da música, pois ela é mundial, e ela pode juntar os povos. Então, eles estão pegando músicas, e gravando, só que, com 1 músico de cada país do mundo, cada um toca um instrumento, independente do instrumento, e outra, nenhum deles é famoso, geralmente são músicos de rua.

A primeira frase que músico diz é: "Esta música diz: não importa quem você seja, não importa aonde você vá em sua vida, em algum ponto você irá precisar de alguém para lhe apoiar". O que vem depois é história.





É isso aí... a idéia é essa !


Alfredo
Os Impublicáveis

Um comentário:

Ketlyn Aline disse...

Alfredo muito boa a matéria; Até então não tinha visto esse vídeo, muito bom, parabéns pelos posts.