Procurando algo?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campanha Crack Nem Pensar!


 Neste domindo (13/06), na edição do Anexo D do Jornal A Notícia, saiu um especial sobre a campanha contra o crack. Vários artistas da cidade, entre eles Juarez Machado, Carlos Alberto Franzoi, banda Fairans, escritora Denise Warnecke e as designers Carolina Luz, Leila Diniz e Laura Hoepfner, receberam o desafio de criar obras referentes a campanha.

Um tema sério e polêmico, no qual temos que vestir a camisa e chamar a atenção para esse problema. Conscientizar e educar são armas importantes para mostrar como a droga age, destruindo pessoas, famílias inteiras.

Minha contribuição, foi custumizar uma camiseta, confiram o resultado:

Roupa com personalidade

Três designers de moda, três peças de roupa esperando para serem customizadas, e apenas um objetivo: tornar a camiseta da campanha Crack, nem pensar fashion. O pedido para cada uma delas foi que chegassem à essência da própria criatividade para reinventar uma peça de roupa tão básica. Leila Diniz, Laura Hoepfner Carolina Luz também professoras de moda no Centro Europeu de Joinville receberam a missão de dar personalidade às camisetas da campanha. Cada criação saiu com a cara da criadora, levando de um jeito charmoso a mensagem contra a droga.

Ao criar a peça para a campanha “Crack Nem Pensar” Carolina teve a intenção de deixar a mensagem bem visível. “Depois disso, quis tornar a camiseta divertida de usar e que chamasse a atenção. Por isso a peça foi transformada em vestido tomara-que-caia, que é usado com um top preto”, conta. O material utilizado foi o vinil preto, na parte do busto e no cinto com um laço. O toque ficou por conta dos dois botões xadrez na parte de cima do vestido. “Até chegar à concepção deste modelo, demorei em torno de uma semana” revela. “Esta campanha é muito importante neste momento tão crítico. É bom para informar, alertar e evitar que mais pessoas acabem indo por este caminho sem volta”.

Para conferir as obras dos demais artistas clique aqui e veja a reportagem completa.

Pra quem quiser literalmente vestir a camisa e entrar na campanha, pode baixar o logotipo
 no site http://www.cracknempensar.com.br/ .

Texto: Jornalista Vanessa Bencz
Fotos: Emerson Souza e Jessé Giotti

Carolina Luz
Os Impublicáveis

2 comentários:

Aninha Kita disse...

Eu vi ontem no jornal! Genial!
Parabéns, Carol! Tanto por participar no projeto quanto pela linda criação.
Adorei! *-*

Beijinhos!
Ana*

Alfredo disse...

Drogas, tô fora !

Tive amigos que começaram com drogas leves, como um pagodinho descompromissado numa feijoada de sábado... mal sabiam que logo estariam em apuros, buscando drogas mais pesadas e se tornariam dependentes do maléfico axé. O pior foi ver alguns chegando ao fundo do poço, com o funk... Foi muito triste !

hehehehe... gracinha pra descontrair !

De qualquer forma ou por qualquer motivo: fique longe do crack !

Alfredo