Procurando algo?

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Rock Crescente em Joinville

Salve !

Vemos que o Rock volta a conquistar espaço em Joinville. Alguns movimentos e ações têm tornado viável aos órfãos do Chaplin, do Cais 90 e da Double Phase a terem, não só um, mas alguns espaços de volta.

O Moinho São Paulo, famosa casa do pagode, redefiniu suas linhas e apostou no rock. Todos os finais de semana, inclusive Domingos muitas vezes, o Moinho tem sido palco de memoráveis noites de rock. Às sextas-feiras, especialmente, a festa é coordenada pelo Nei Cássio (Covermania), que tem garimpado as melhores bandas da região e garantido excelente público.

A equipe do Garagem Joinville (Rádio União FM 87,9) também merece destaque por suas ações. 02 horas de rock garantidas todos os Domingos (das 17:00Hs às 19:00Hs), onde bandas se apresentam ao vivo, têm espaço para divulgação de seu trabalho próprio e sempre com uma conversa divertida. Além disso, a equipe está sempre presente nos shows na cidade e agora também partiu para um apoio mais efetivo, com os Smokers e também a frente na promoção de eventos e shows.

O antigo Liverpool agora chama-se Visconde Snooker Pub e foi totalmente repaginado, com uma completa estrutura totalmente nova. Este é um assunto pra outro tópico, mas vale, e muito, a menção de que a casa também está na aposta pela música ao vivo com bandas às sextas e sábados. E tem tudo para dar certo.

A expectativa está no antigo Âmbar, que está em reformas e certamente virá com uma nova cara. Se depender das últimas conversas que tivemos com o então proprietário, a casa se tornará referência do rock na região. É aguardar para saber.

E por último o Incover, promovido pelo Ari (Look Here) e pelo Ricardo Marchiori, que tem como um de seus objetivos ser o espaço para muitas bandas aparecerem pela primeira vez. E já com grandes proporções e estrutura, que é o caso do Big Bowling, onde são realizados os eventos. Outro ponto bacana é a permissão para que um público mais jovem (a partir de 14 anos) tenha a oportunidade de ir a uma festa como essa, o que não é permitido, por lei, em boates e outras casas noturnas.

Estes são apenas alguns exemplos, mas que já nos dá a certeza que o rock até pode tirar um cochilo, mas está sempre de volta e melhor, contando sempre com grandes pessoas que fazem sua chama brilhar eternamente.

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

3 comentários:

Mônica Cabrelon disse...

Ainda bem... ficamos tanto tempo sem um lugar
para curtir em alto e bom som um rock de qualidade, sem aquela "mesmice" de ver as mesmas bandas sempre.
Espero que os projetos decolem e a galera que promove o rock se ajude em parcerias bacanas.

Long live Rock'n Roll!

Anônimo disse...

Oppa,

O mais importante além de espaço é criar laços firmes entre casas de show, produção, bandas e público...

dessa forma o movimento rock crescente fortificado não perde mais seu espaço na cultura desta grande cidade... com uma mentaliade rock adolecente....
mas estamos amadurecendo...

vida longa aos Impublicaveis
vida longa ao rock de Joinville

Geovane Loretto
produtor e lucutor
Garagem Joinville

TC disse...

Parabéns pelo blog meu!!! Cloquei um link no meu blog!!