Procurando algo?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por que Raul??

Pra começar a entrar no clima do especial Nosso Baú do Raul do programa Garagem Joinville, resolvemos lançar a seguinte questão:

Como Raul Seixas entrou na sua vida?

As respostas mais bacanas serão divulgadas durante o programa domingo, a partir das 17h. E também serão (im)publicadas no blog na segunda-feira.

Então galera, mãos à obra. Deixe sua resposta nos comentários, mas não se esqueça de escrever seu nome.


Obs.: Lembrando sempre: A rádio União Fm pode ser sintonizada também pela internet, através de site.




Assessor de Imprensa: Eduardo R. Schmitz

12 comentários:

Bruno Edson Plasmose disse...

com os discos de vinil do meu velho tio \o/

Bruno Edson Plasmose disse...

ah sim eu sou o bruno henrique do blog http://joinvillerockcity.blogspot.com/ :}

Thiago Lopes disse...

Pq ele eh a mosca q pousou em minha sopa!!!!
Esses dias me disse que a formiga soh trabalha pq nao sabe cantar, e ainda por cima contou a historia da Igraja invisivel!!!!
Thiago Lopes

Madame Capoula disse...

Minha mãe mostrou ao meu irmão um certo cd, no qual ele não parava mais de ouvir e de gritar... e qd ia nos já falecidos viodeokês da vida, ele tinha que cantar a tal Gita e Eu nasci há dez mil anos atrás, como se fosse o prório maluco, huahuah... Claro, do jeito desfinado dele. Só fui me interessar mais pelo Raul depois de velha, pois tinha esse "trauma" com o irmão mais novo.

Carol

junior brown disse...

eu tinha 13 anos quando meu primo me emprestou um cd da Madonna.. foi quando abri a capa e junto estava também um outro cd, embaixo do da Madonna.. era o album "O DIA EM QUE A TERRA PAROU" do Raul!
a princípio eu fique meio escamado.. coloquei so por curiosidade, porque nao conhecia raul a fundo, alias, tinha ódio da Mosca na Sopa quando criança!
mas nao demorou 1 dia pra mim se apaixonar pelas musicas do cd e ir atras de outras do velho Raul..
e foi isso!
abraços!

Diego Gouveia disse...

Eu nao lembro ha

Eduardo de Britto disse...

Eu também não lembro... mas segundo o orkut felicidade é boa saúde e memória fraca, então... eu e o Gouveia tâmo bem! uhauhauah

Macarraum - Rota 70

Alfredo disse...

Tenho Raul em 3 fases na minha vida: a primeira é de quando eu tinha uns 8 anos e achei lá em casa o vinil 25 Anos de Rock'n'Roll, no qual ele interpreta clássicos do rock em versões alucinantes. O disco parece ser ao vivo. Anos depois descobri que foi gravado em estúdio e o "ao vivo" mixado depois.

A segunda fase foi em 1997, quando o baixista Fabio Klix, da então banda que eu fazia parte, Identidade Secreta, trouxe alguns CD's e os levei para casa para conhecer mais de Raul. Àquela altura eu conhecia apenas as músicas mais básicas. A grande mudança de perpecpção aconteceu nesse momento. As letras me induziram a entender mais sobre a ambiguidade das letras de Raul, assim como a conhecer mais sobre vida e o que escrevia.

E a terceira fase, mais recente, em 2006, quando tive acesso à discografia completa do Maluco Beleza. Para mim foi a consagração do cara que eu sabia que dizia muito mais do que parecia.

Viva Raul !

Alfredo

Ave Fim disse...

Com a musica tente outra vez, tava desistindo de uma coisa, dai comecei a escutar ela e as outras musicas que foram me ajudando a levar a vida.

Anônimo disse...

Eu iria me matar e escutei o som " Tente outra Vez" e agora estou no mundo do rock and roll

Eduardo R. Schmitz disse...

quase que eu fico de fora!

Raul surgiu na minha vida homeopaticamente. Sempre tive um pré-conceito com algums músicas como "Mosca na Sopa", "Maluco Beleza" e popizinhas assim. Mas depois de tanta gente insistindo que Raul é bom, comecei a ouvir outros sons e me encantei pelas letras dele.

Hoje, a música que mais curto é Sapato 36.

Valeu!
Continuem comentando!

Eduardo de Britto disse...

Já que não falei nada com nada antes, responderei corretamente ao propósito do tópico.

Comecei a entender Raul (pois ouvi muito na infância), quando buscava mais informações sobre o Led Zeppelin, há uns 10 anos atrás. Foi nesta época que compreendi a música "Sociedade Alternativa", que tem o verso "Faça o que tu queres, pois é tudo da lei", que também é encontrado no álbum Led Zeppelin III, entre os sulcos do vinil, em um dos lotes do LP.
Esta filosofia de vida, eu trago pra mim desde aquele tempo e agradeço muito ao Maluco Beleza, por ter ajudado a sedimentar estes conceitos em minha vida.

Quando sofrendo de sua pancreatite, Raul escutou de seu médico: "Você não tem muito tempo, Raul!" E o cara respondeu: "Mas quem está com pressa, doutor? Quem aqui está com pressa?"

Bonito isso...

Macarraum