Procurando algo?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pais e Filhos

Salve !

Pegando o gancho no comentário de Mônica, minhas lembranças voltaram muitos anos e novamente me lembrei de quando tudo começou... Nessa hora dei-me conta que existem 02 pessoas fundamentais nesse processo de ser ter uma banda: os PAIS.

Normalmente começa-se uma banda ali pelos 14, 15 anos mais ou menos. Além de todo o desafio já declarado aqui, ainda tem alguns detalhes maiores que todos outros, pois não dependem do esforço de cada um: conseguir o consentimento dos pais em ceder um lugar para os ensaios, fazê-los agüentar toda aquela barulheira inicial, levar e buscar, etc...

Antigamente era comum rebelar-se contra os pais que não aprovavam que os filhos estivem envolvidos com música. Hoje a história é diferente, a dependência dos pais está indo cada vez mais longe na vida dos filhos e a influência, positiva ou negativa, dos pais no assunto 'música' na maioria dos casos é decisiva.

Novamente volto a muitos anos atrás e me lembro de um pai presente, fazendo almoço para os 04 'músicos' que ensaiavam o dia inteiro (literalmente das 08:00Hs às 20:00Hs), um pai que levava todos e seus instrumentos para suas primeiras apresentações e, quando podia, assistia a tudo e depois fazia comentários, um pai que viveu a efervescência do rock dos anos 60 e passou tudo isso para seu filho.

Engraçado que uma mãe nem tanto presente no início, por causa da barulheira é verdade, passou a ir ver o filho nos bares da vida, quando notou que o filho realmente gostava daquilo e que a 'bandinha' dele até que levava um certo jeito pra coisa.

Existe o lado negro da história, de pais indiferentes até os agressivamente contra. Mas como eu disse antes, se o amor de uma pessoa pela música é verdadeiro, então ele é invencível e é carregado consigo até o final da vida.

É por aí... a idéia é essa...

Aquele abraço !

Alfredo
Os Impublicáveis






Nenhum comentário: