Procurando algo?

quinta-feira, 31 de março de 2011

Freddie Mercury no cinema

Salve !

Via o site pipocablog.pop.com.br chegam notícias que estão em francas negociações um filme sobre Freddie Mercury:

"Mais uma cinebiografia musical será produzida em Hollywood. E é quase certo que já conta com o seu protagonista. Sacha Baron Cohen é o escolhido para viver Freddie Mercury, vocalista do Queen, na telona. E está em negociações finais.

O roteiro, que será escrito por Peter Morgan, irá focar no início do Queen e irá até a apresentação da banda no Live Aid em 1985. A performance Queen é considerada uma das mais grandiosas do rock´n´roll.

Morgan é veterano em roteiros sobre personalidades reais. Foi ele quem escreveu Frost/Nixon, A Rainha e O Último Rei da Escócia.

Mercury morreu em 1991 de complicações provenientes da AIDS. A morte do vocalista não será um tópico tratado no filme, ainda sem título.

Já foram adquiridos os direitos de músicas chave da banda, como Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, WeAre The Champions e outros. Não foi decidido ainda, se Baron Cohen vai usar sua própria voz para cantar ou será dublado por gravações de Mercury."

E pra fechar com chave de ouro, segue nosso som de quinta, de um show Top 10:


Fuck you !

Aliás, É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

segunda-feira, 28 de março de 2011

Programa A Hora Do Rock'n'Roll

Este final de semana rendeu!

Sábado tivemos o prazer e a honra de conversarmos com os nossos amigos do Programa A Hora do Rock'n'roll, Doug, André e Dylan. Duas horas de programa, das 19:00 as 21:00 ao vivo, conversando e ouvindo uma seleção escolhida a dedo pelos meninos.

O melhor desta prosa, foram os bastidores, parece hora do recreio, de tricotar, só pra rir!! Para colocar no ar é o papo mais sério, sobre nossos shows, música própria, influências da banda, e até o boato que tínhamos comprado um avião, rsrsrs... Tomara que um dia a gente chegue lá!

Agradecimentos a toda equipe do programa por ter nos recebido tão bem (sempre).

Ah!!! Dia 23/04 vai acontecer o aniversário do programa que completa dois anos, uma big festa com várias bandas, e estaremos juntos nesta. Maiores informações: ahoradorocknroll.blogspot.com


...E na sexta, não poderíamos deixar de postar uma foto do show no Bovary, foi muiiiiiiito bom. Estávamos com saudades de tocar aqui, e do pessoal que bate cartão e é sempre tão querido com a gente.

Agora vamos tirar uma espécie de "férias", nosso guitarrista Rodrigo Fronza irá viajar durante três semanas. Ficaremos mais sumidos, mas final de abril voltaremos com tudo! Aguardem por notícias...

Até mais...

Carolina Luz
Os Impublicáveis

quinta-feira, 24 de março de 2011

Bovary! Bovary! Bovary nesta sexta 25/03

Atenção, atenção!!!

Mais de um mês sem tocarmos no Bovary, já estávamos com saudades da nossa "casa". O baculejo, remelexo (sem rebolation, por favor), rock'n'roll, and soul, and blues, e o que mais que tiver de ser e será começa as 23:30 com Os Impublicáveis agitando a noite e matando a saudade de tocar em Joinville.


Homens pagam R$ 15 e as meninas R$10.

Nos encontramos lá!!! Até...

Carolina Luz
Os Impublicáveis

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tecnologia musical: mocinha ou vilã ? (Parte 1)

Salve !

Recebi esta notícia do Roland (Túnel do Tempo): "O vocalista do Bon Jovi acusou Steve Jobs e a Apple de serem os responsáveis por matar a indústria musical. Em entrevista ao "The Sunday Times", Jon Bon Jovi defendeu também os álbuns como obras completas." (Leia artigo completo: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/888828-jon-bon-jovi-acusa-steve-jobs-de-matar-a-industria-musical.shtml).

O fato é que ainda sou de uma geração que ia às lojas comprar um disco por causa de uma música. Aquela música tocava na rádio (sim, as rádios já tocaram músicas boas...) e, se você a queria ter, teria que comprar o álbum. No começo, escutava só aquela música que você tanto queria e depois começava a conhecer as outras músicas, entendendo melhor a obra. Outro ponto importante a destacar é a arte gráfica. Enquanto escutava as músicas, lia os encartes, as letras das músicas, a ficha técnica, tudo em grande dimensão.

O advento do CD quebrou um pouco, com seu formato menor e, conseqüentemente, sem todo aquele espaço para as informações que os LP's traziam. Muitos CD's deixaram de colocar as letras das músicas.

Com a internet, veio o compartilhamento de arquivos, onde você baixa quais músicas de quais bandas você quer. Ou seja, a menos que você vá pesquisar (também na internet) quem é o artista, sua história e seus detalhes, muitas vezes não se sabe nem a cara que ele tem.
 
Claro que nem tudo são negativas. Essa tecnologia permitiu acesso a coisas que jamais se sonhava ter a alguns anos. Além disso, a rapidez que se consegue a música desejada é praticamente imediata ao seu lançamento em qualquer parte do mundo.

Sem delongar muito, eu gostaria mesmo é de saber a opinião de quem acessa o blog. Você vê esta tecnologia como positiva ou negativa ? – Por quê ? – É legal colocar sua idade, para dar a noção de que geração você pertence (sem pré-conceitos, ok ?!).
 
Comente a vontade !

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

P.S.: E olha que eu nem quis entrar no mérito da magia que é colocar um vinil no prato, ouvir aquele chiadozinho hipnotizador e curtir faixa a faixa o LP (long play).

quinta-feira, 17 de março de 2011

Som de Quinta !

Salve !

Existem músicas que transcendem sua própria essência.



É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

segunda-feira, 14 de março de 2011

Os Impublicáveis no MySpace

Finalmente!!! Estamos no MYSPACE, pessoal que estava pedindo, perguntando, querendo ouvir Os Impublicáveis agora pode acessar: www.myspace.com/osimpublicaveis .


Além da nossa música Nervos de Aço, vocês podem conferir músicas do nosso repertório nas "versões Impublicáveis". As gravações foram feitas ao vivo, instrumentos e voz ao mesmo tempo.


Esperamos que gostem, logo estaremos com novidades por aí... aguardem!!!


Carolina Luz
Os Impublicáveis

sexta-feira, 11 de março de 2011

Long live fifties !

Salve !

Sábado (12/03) entraremos na máquina do tempo de volta à era da brilhantina ! - heheheheh... é isso mesmo: Ooby Dooby Rock Cafe é o destino d'Os Impublicáveis.


Então, 'bóra pra Balneário !

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns Joinville !

Salve !

Nesta Quarta-feira (09/03), Joinville completa 160 anos. É claro que, brincadeiras à parte, gosto desta cidade; nasci aqui, criei-me aqui e muita coisa já melhorou desde que me lembro como gente. Por motivos que não enchem uma mão sairia de Joinville.

Mas o que marca mesmo esta terra é a chuva, que parece amar este lugar... todas as frases feitas e brincadeiras cabem, como o trocadilho "Chuinville" ou a referência geográfica de como chegar em Joinville sendo "a primeira chuva à esquerda vindo de Curitiba".

E pra quem acha que isso começou faz pouco, segue aqui algumas provas que a chuva já cai em Joinville há muito tempo:



DÉCADA DE 10 - Rua do Príncipe com Nove de Março, em frente ao Palácio dos Calçados.
                                                                                                     DÉCADA DE 20 - Rua do Príncipe


                              
DÉCADA DE 30 - Rua Nove de Março


                                                                                                       DÉCADA DE 40 - Rua XV 

  
 DÉCADA DE 40 - Esquinas Rua do Príncipe e Nove de Março
                                                                                        DÉCADA DE 70 - Travessa São Joaquim, à direita a
                                                                                                                     Praça Nereu Ramos
  


As fotos vão até a década de 70, mas não nos esqueceremos das chuvas de 83 e 84, que devastaram o estado e também Joinville, ainda que em menor proporção, se comparado ao Vale e Alto Vale do Itajaí.





DÉCADA DE 70 - Rua Nove de Março 


E mesmo assim esta cidade mantém-se erguida, ainda a maior do estado.
Honremos esta a qual chamamos de nossa terra:



Parabéns Joinville ! 

É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis

quinta-feira, 3 de março de 2011

John Fogerty no Brasil

Salve !

FINALMENTE !!!

Esta é a palavra para descrever que já não era sem tempo de o Brasil trazer às suas terras um do grandes gênios do rock mundial: John Fogerty. Se alguém não associou o nome, Fogerty era vocalista, guitarrista solo e compositor do Creedence Clearwater Revival. A banda durou de 67 a 72 e, nestes apenas cinco anos, foi um sucesso estrondoso, sendo Top One a cada música lançada.

Assisti por duas vezes o Creedence Clearwater Revisited ("Revisited" ao invés de "Revival" por questões judiciais de direitos), grupo que tem em sua formação o baixista Stu Cook e o baterista Doug Clifford, ambos da formação original do Creedence. Esta banda tem um vocalista sensacional, que se aproxima muito de John Fogerty.

Agora, ter a oportunidade de assistir o verdadeiro criador das pérolas e aquele que coloco sua voz nelas não tem preço. Após o fim do Creedence John Fogerty seguiu carreira solo, tendo sucesso relativo. Lançou discos, mas nunca saiu da sombra de sua banda original. No início dos anos 2000 lançou um DVD ao vivo, dando um recomeço à sua carreira e colocando-o de volta aos holofotes.

As datas e locais, conforme disponível em seu site oficial (http://www.johnfogerty.com/), são as seguintes:

- Rio de Janeiro-RJ - 06/05: Citibank Hall
- Jaguariúna-SP - 07/05 - Rodeio de Jaguariúna
- Belo Horizonte-MG - 08/05 - Chevrolet Hall
- São Paulo-SP - 10/05 - Credicard Hall
- São Paulo-SP - 11/05 - Credicard Hall

Fiquem com um som do Creedence, chamada Bootleg, que é sensacional:


É isso aí... a idéia é essa !

Alfredo
Os Impublicáveis