Procurando algo?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Baixo: o "goleiro" da banda

É a posição ingrata da banda, pois ninguém sabe exatamente o que faz o baixista. 
Primeiro porque julgam o cara porque o instrumento dele só tem 04 cordas (normalmente), quando uma guitarra tem 06. Ou seja, deve ser MUITO mais fácil de tocar... hehehheheh  lêdo engano: o contra-baixo é extremamente complexo e tem que ter muito culhão para tocá-lo. Ele é ingrato também porque ninguém percebe quando ele está a todo vapor, dando todo swing na música, mas se ele não aparece todo mundo já percebe que algo está ruim e o culpado é o contra-baixo. heheheheh... é ingrato, eu disse !!!

Além disso, é ele quem completa a bateria e vice-versa. É o par perfeito ! - Não é à toa que eu gosto pacas de um baixo bem alto !

Eu estava assistindo um show dos Wings (banda do Paul McCartney pós Beatles) e me deparei com este som, que eu já conhecia, mas nunca o tinha visto tocando ao vivo. É impressionante o trabalho dele no contra-baixo. Eu diria que é de enfeitiçar. A música se chama "Silly Love Songs". O que é realmente fantástico é o fato dele manter a linha enquanto canta, tornando ainda mais complexo todo o trabalho.

O legal, além de tudo, que Paul é muito mais conhecido tocando aquele modelo Hofner, que mais parece um violino, mas neste show (e também nesta época) ele usa um Rickenbacker. Assim como o Hofner, a particularidade do som, do timbre de um Rickenbacker é único.

Vai aí ! - Apreciem ! - Sem moderação !


É isso aí... a idéia é essa !!!

Alfredo
Os Impublicáveis

Um comentário:

Unknown disse...

Massa a ideia..rsrs

Musica demais..baixo perfeito!


valew